14/04/2022 às 20h44min - Atualizada em 14/04/2022 às 20h44min

​Cuidado com envenenamento de cães em parques públicos

Moradores informam sobre possível problemas com animais na região. Segundo depoimentos, alguém estaria deixando comida envenenada nas vias para que os animais fossem contaminados. A Secretaria de Segurança informa que é possível fazer a denúncia online.
A Lei 14.064, que aumenta a pena para quem maltratar cães e gatos, afirma que a prática de abuso, maus-tratos, ferimento ou mutilação dos bichos de estimação será punida com reclusão de dois a cinco anos, além de multa e proibição de guarda. A punição elevada já está valendo.

Depoimentos 
“Alerta envenenamento por ‘chumbinho’ na Horta das Corujas. Nosso animal comeu um resto de comida. Ela foi internada, medicada, e está se recuperando. Estamos fazendo esse post para alertar todas mães e pais de pets a cuidarem com muita atenção e não permitirem que fiquem soltos sozinhos sem supervisão, e ficarem atentos aos menores sinais de intoxicação. Infelizmente, não é porque um espaço é muito frequentado por cachorros que está livre desse tipo de maldade. Se cuidem”. M.C.

Delegacia Eletrônica de Proteção Animal
A SSP informa que todas as denúncias contra animais podem ser registradas pela Delegacia Eletrônica de Proteção Animal (Depa), por meio do link http://www.ssp.sp.gov.br/depa
É necessário identificar-se para fazer a denúncia e o sigilo dos dados serão preservados se optar pela privacidade no momento do cadastro da denúncia.
As providências tomadas pela polícia poderão ser acompanhadas através do número de protocolo gerado após a efetivação da denúncia, juntamente com o número do CPF do denunciante informado. A falsa comunicação de um crime também é crime e tem pena prevista no Artigo 340 do Código Penal Brasileiro. Todas as informações descritas devem ser verdadeiras.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.