07/04/2022 às 21h26min - Atualizada em 07/04/2022 às 21h26min

Leitor Escreve - 08/04/22

Participe pelas redes sociais @gazetadepinheiros ou email [email protected]

Obras ficam expostas em via por meses
A Gazeta de Pinheiros – Grupo 1 de Jornais recebeu a reclamação de que obras na rua São Manuel, em Pinheiros, teriam sido feitas em dezembro. Entretanto, o processo não havia sido finalizado até esta semana. Após questionamentos, profissionais da Sabesp estiveram no local.
Sabesp responde e substituiu ramais
A Sabesp informa que realizou obras para substituição das redes e ramais de água no local por meio do método não destrutivo (subterrâneo). Já foram executados todos os trabalhos hidráulicos, restando apenas algumas reposições asfálticas que foram concluídas dia 6 de abril. Algumas ainda não foram executadas porque são pisos especiais. Durante os trabalhos, redes de abastecimento provisório foram instaladas. Como alguns moradores estavam ausentes, não foi possível retirar as tubulações do abastecimento provisório. A Companhia ressalta que está priorizando a conclusão dos acabamentos e a retirada da tubulação exposta. Sobre a placa que proíbe estacionar no local, a Sabesp irá recolocar imediatamente. Em relação a implementação de estacionamento no local, essa não é uma atribuição da Sabesp.

Moradores pedem atenção do serviço público
Moradores da Rua Murajuba solicitaram, em razão do alto risco de queda, o corte de uma árvore e a poda de outra na via. Outra demanda é em relação a um poste que necessitaria de substituição.

A Prefeitura responde: 
A Secretaria Municipal das Subprefeituras, por meio da Subprefeitura Pinheiros, informa que o local será vistoriado na próxima semana. Informamos que cabe à administração municipal apenas a poda da árvore, se aprovada pelo engenheiro agrônomo responsável no momento da vistoria. Poda de árvore em contato com a fiação e troca de poste são de responsabilidade da Enel. 

Enel fará manutenção
A Enel Distribuição São Paulo informa que o poste mencionado pela reportagem é de responsabilidade da concessionária e que irá executar a sua adequação (aprumo) em até 30 dias. Com relação a árvore, a distribuidora reforça que não recebeu ofício da Prefeitura para executar corte no local e que assim o realiza somente mediante apresentação de ofício. A empresa informa ainda que para solicitação de poda ou remoção de árvores, os munícipes devem entrar em contato direto com a Prefeitura pelo 156.

Obra supostamente clandestina insiste em desafiar a Subprefeitura de Pinheiros?
 “ E a obra continua... 
Rua Fernão Dias x Rua Tucambira
Só a Prefeitura não consegue ver que foi mexida ( e continua sendo) sim toda a estrutura do imóvel, o que demandaria sim projeto aprovado, não se trata de uma obra pequena que dispensa  licenças.
A multa por falta de tapume que foi informada pela Suprefeitura não alterou em nada o quadro.
Aliás nem o processo no CREA por falta de responsável tecnico nem a publicação na Gazeta de Pinnheiros reverteram a situação..
E assim vai se gerando descontrole em cima de descontrole, deterioração em cima de deterioração e o bairro vai decaíndo com a geração de focos de incomodidade e ilegalidade.
Obviamente quem faz uma obra  desse modo vai ser alguém que no futuro vai trazer muitos problemas, já que tudo indica (pelo que se vê da rua no lado interno, onde já esta sendo feito acabamento) que vai ser um daqueles bares picaretas que mal tem espaço interno e concentram clientes de pé na calçada e na pista.”J.M.R.

Dirigir falando no celular
“Estou horrorizada com o trânsito! A quantidade de pessoas dirigindo e mexendo no celular está absurda! É gente invadindo faixa do lado, quase batendo, passando no farol vermelho, freando sem motivo e quando vamos ver, está no celular. Não são todos, às vezes erramos mesmo, mas está tenso dirigir. Vamos prestar mais atenção no caminho, nos sinais abertos ou fechados, nas pessoas atravessando e vamos respeitar as regras! Isso é respeitar a sua vida e a vida do próximo!” M.S.

Barulho no fim de semana
“Eu só queria descobrir onde é o inferno que começa todos os domingos, perto do Jardim São Luiz e próximo ao Extra Jaguaré, por volta das 23:00 e vai até a manhã de segunda com um som de tremendo mau gosto e hiper alto... Bando de vagabundos que não respeitam ninguém!” S.G.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.