07/04/2022 às 21h15min - Atualizada em 07/04/2022 às 21h15min

​Violência contra as mulheres

Pesquisa mostra que o gravíssimo problema da violência contra as mulheres ocorre em todos os espaços, especialmente o doméstico. Mas acabar ou minonar esses atos criminosos passa por políticas públicas que devem envolver toda a sociedade.
Toda sorte de violência contra as mulheres vem aumentando assustadoramente. E mais. O número de vítimas da violência nessa situação só aumenta, conforme registra a pesquisa realizada pela Rede Nossa São Paulo, em parceria com o Inteligência em Pesquisa e Consultoria Estratégica (IPEC).
Kelli Rodrigues, coordenadora da Casa Viviane dos Santos - Centro de referência no atendimento às mulheres vítimas de violência, em Guaianazes, Zone Leste da Capital, acredita que essa alta porcentagem reflete a realidade:  “Durante a pandemia e o isolamento, os movimentos sociais e feministas alertaram o poder público de que o espaço doméstico poderia ser mais rigoroso e letal, mas nenhuma medida efetiva foi tomada para diminuir os riscos”.
O cenário é ainda pior nas periferias, segundo ela “Há muita dificuldade de acesso a políticas públicas, que precisam ser fortalecidas para garantir os direitos da população, mas que são sucateados”, acrescenta Kelli.
Para combater a violência contra a mulher, como prioridade, 53% dos paulistanos querem penas mais duras aos criminosos. É o que se espera do Congresso.
O. Donnini é advogado e jornalista

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.