20/01/2022 às 22h09min - Atualizada em 20/01/2022 às 22h09min

​São Paulo, 468 anos de existência

por Sueli Pacheco

Escrever sobre a cidade de São Paulo é muito fácil, pois temos vários motivos para nos orgulhar, afinal ela é a maior cidade brasileira, seja na sua economia ou no seu desenvolvimento empresarial, na área de lazer, cultura e empreendimentos imobiliários.
Sempre lembro de tudo de bom que a cidade oferece e penso nas pessoas que veem morar aqui, em busca de novas oportunidades. Adoro as avenidas Faria Lima e Paulista, como são bonitas, um prédio mais lindo que o outro. 
Sou otimista e sempre procuro o lado bom das coisas, mesmo sabendo que nem tudo está como poderia estar e nesse ponto me entristeço porque a nossa cidade tem que melhorar muito.
As oportunidades estão voltando, afinal ainda estamos vivendo uma pandemia, mas a vida não está fácil para ninguém.
Vejo os moradores de rua e não são poucos e fico pensando em como poderia ajudar. Tem muitos grupos de pessoas com a mesma preocupação e colaboram fazendo refeições, mas é apenas uma vez ou duas por semana, doando roupas e material de higiene, mas ainda é muito pouco, pois precisamos comer todos os dias e ainda tem a necessidade de ter moradia, assistência médica e psicológica.
Na área da saúde, vejo a falta de medicamentos nos postos de saúde, e a população que sofre. Hospitais lotados e muitos não têm atendimento, passam o dia todo para conseguir uma consulta, imagina fazer os exames.
A educação pública continua um caos, mesmo com o esforço do governo durante a pandemia para que os alunos tivessem acesso à Internet, para assistir as aulas online, sabemos que não adiantou dar um chip, se os alunos não têm o aparelho de celular para usá-lo. A defasagem está muito grande e os menos favorecidos vão ficando cada vez mais atrasados. Temos um grande desafio para enfrentar e precisamos de muito empenho e dedicação para diminuir todo esse prejuízo.
Os impostos sempre foram altos e não vejo retorno no meu dia a dia. Não tenho segurança, vivo apreensiva com medo de ser assaltada e também sofro com os buracos nas ruas que acabam prejudicando o carro. O buraco fica aberto por muito tempo, até que resolvam o problema.
Infelizmente os problemas são muitos e muitas vezes vejo que quem poderia agilizar e resolver não agem, ficam empurrando o problema e nada resolvem.
Mais uma vez recorro a esperança e a fé que não perco em dias melhores. Podemos solucionar muitas coisas e as outras precisamos que as autoridades competentes trabalhem para o bem de todos.
São Paulo, parabéns pelos seus 468 anos de existência e espero no próximo ano poder fazer um balanço positivo desse ano.
Prof.ª Sueli Pacheco Pós-graduada: Neuropsicopedagogia e Marketing/MBA  Graduada: Turismo, Geografia e Pedagogia

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.