20/01/2022 às 21h32min - Atualizada em 20/01/2022 às 21h32min

​Choveu? O Morumbi, Butantã, Pinheiros e até Cotia e Embu das Artes ficam sem energia

Com as chuvas, problemas na distribuição de energia sempre acontecem. Seja por queda de árvores, problemas com a fiação ou outras fontes de problema, a interrupção no fornecimento de luz interfere no cotidiano das famílias e na economia local. De acordo com moradores locais, toda a região vem sofrendo com quedas de luz. Os depoimentos apontam para problemas em diversos pontos do bairro e de municípios vizinhos.
Depoimento traz um mapa dos problemas com energia elétrica na região
“Moradores do Morumbi, Butantã, Vila Sônia e muitos outros ficam sem energia por mais de 10 horas. Choveu, a ENEL corta energia dos bairros, sem aviso e informações totalmente diferentes a cada ligação dos moradores. ‘Vai retornar às 21h30’. Depois, “vai retornar a luz às 24h´’. E ainda: ‘somente às 10h do dia seguinte’. A empresa que prometeu investir para evitar os ‘apagões’ ficou só na promessa ou fez obras mal feitas. Todo o Morumbi, Portal, Vila Andrade, grande parte do Butantã e até as residência da Granja Viana em Cotia (39 horas sem luz), já sofrem com esta queda e suspensão de energia constante. O que fazer? Reclamar não adianta. Temos que pedir a revogação da concessão dos péssimos serviços da ENEL, que substitui a Eletropaulo, onde os serviços já eram ruins.”

ENEL responde
“Ruas interditadas, árvores caídas, trechos alagados e de difícil acesso fazem parte dos obstáculos enfrentados pelos eletricistas da ENEL Distribuição São Paulo, com as fortes chuvas que atingiram a Região Metropolitana da Capital, que foram acompanhadas por rajadas de vento de até 61km/h. A Companhia montou operação especial, triplicando equipes em campo para atender aos chamados dos clientes e restabelecer a energia o mais rápido possível. As fortes chuvas que atingem a cidade de São Paulo, principalmente as regiões Norte e Oeste da capital, além dos municípios de Barueri, Carapicuíba, Cotia, Embu, Jandira e Osasco, nos últimos dois dias, têm trazido grandes desafios para as equipes de emergência.Em vários locais, os eletricistas da Enel precisam aguardar a remoção dessas árvores pelo Corpo de Bombeiros ou atravessar pontos de alagamento para chegar aos locais impactados”.

Operação especial
Diante deste cenário, a Enel informa que montou uma operação especial, envolvendo diferentes áreas da empresa, com o objetivo de restabelecer os clientes afetados no menor tempo possível, e triplicou o número de equipes em campo, chegando a 2.400 colaboradores nas ruas. A companhia orienta os clientes a priorizarem os canais digitais neste momento para registrar falta de energia.  Para facilitar o contato com a Enel, os clientes podem acessar os canais digitais: Aplicativo Enel São Paulo; Agência virtual - www.enel.com.br e selecione seu estado; WhatsApp (21) 99601-9608; SMS - Digita 27373 + envia número da instalação e palavra Luz
O diretor de Infraestrutura e Redes da Enel Distribuição São Paulo, Vicenzo Ruotolo, explica: “lidar com temporais é sempre desafiador, mas a Enel vai continuar mobilizando e ampliando equipes em campo para restabelecer o serviço de energia o mais rápido possível. Para a Enel, a segurança das pessoas e o atendimento aos clientes é primordial”, enfatiza.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.