28/10/2021 às 23h39min - Atualizada em 28/10/2021 às 23h39min

​Pancadões não param em toda a região

Moradores informam que os pancadões continuam ocorrendo na região, agora ao lado do 16º Batalhão da PM. Em depoimentos, são questionadas as possibilidade de trabalhos preventivos. A Subprefeitura do Butantã informa que recebe e envia as demandas para o setor de fiscalização e toma providências no caso de bares e restaurantes barulhentos nas ruas. A Subprefeitura da Lapa recebeu moradores locais para tratar sobre o tema.

Depoimentos
“Nossa, é todo final de semana isso. Foi o tempo que tinha sossego ao menos pra dormir aqui na região, já que segurança está cada vez pior mesmo. E aí? Onde entra Lei do Silencio, aglomeração, etc e tal?  Trabalhador precisa acordar cedo para trabalhar e nem dormir pode. Sempre fiquei em dúvida se é na Comunidade São Remo, porque parece tão perto, e ontem (24/10) estava demais, parecia na Politécnica.” M.B.

“Alguém sabe dizer da onde foi o barulho a noite toda (24/10) com música elétrica, um som muito alto. Moro na altura 5100, da Av. Corifeu Azevedo Marques.” F.A.B.

“É uma pena, ninguém nem autoridades podem fazer nada, e assim eles vão tomado conta.” C.C.

“Por que não podem? Aglomeração, barulho em zona residencial. Está tudo errado!” M.B.

“Eu moro perto do Supermercado Assaí na Avenida Jaguaré e ouvi barulho muito alto também.” R.V.R.

“É um absurdo isso, e colado aí no muro de um quartel (16º Batalhão), e eles não fazem nada. Próximo de um hospital é o cúmulo, e estamos a mercês desses ‘povos sem noção’. Como aguentar este barulho até as 9 hs da manhã e ninguém toma uma atitude?  Estamos perdidos.” A.B.

“Há uma lei que proíbe a polícia de entrar em favelas, devido ao confronto armado com as facções criminosas, que acaba atingindo inocentes. O governador determinou isso, após aquele fatídico desfecho do pancadão de Paraisópolis com jovens mortos na viela sem saída. Os bandidos se escondem atrás dos inocentes.” E.C.M.

“Favela São Remo, Corifeu, ninguém consegue dormir. Um inferno! Comunidade aí lado do 16o. Batalhão.” R.A.M.L.

Operação Paz e Proteção
A PM realiza operação Paz e Proteção em todo o Estado, principalmente aos finais de semana, visando a coibir a aglomeração de pessoas para a formação de pancadões. Os locais são mapeados e, dentro do critério técnico, direcionadas as viaturas para impedir sua instalação. Quando já iniciado, a PM mantém o policiamento nas imediações para evitar crimes e garantir a segurança dos moradores do entorno. Neste ano, a PM realizou mais de 39 mil operações, com 17,5 mil pessoas presas, sendo destes mais de 4 mil procurados recapturados.

Poder público é cobrado
“Órgãos públicos só servem para gastar dinheiro público mais nada. Contra fatos não existem argumentos! Os pancadões e outros eventos piores provam isto.”A.A.

“A população passa fome enquanto a mídia direciona a raiva do povo para os pancadões.” T.H.S.

“Como irá acabar se a Prefeitura faz vista grossa para os pancadões que existe em todo Butantã. E políticos só aparecem em eleições e em festas das crianças que dão bolas de 1 real e bonecas descartáveis para enganar as comunidades como inúmeros vereadores que andaram em algumas favelinhas da região doando  brinquedos descartáveis”. C.L.

Denúncias podem ser feitas pelo 156
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal das Subprefeituras (SMSUB), informa que as fiscalizações decorrentes de bailes funks em vias públicas são realizadas pela Polícia Militar em conjunto com agentes do PSIU. As denúncias de emissão de ruídos podem ser formalizadas pelos canais oficiais da Prefeitura, como a Central 156 e a praça de atendimento da Subprefeitura da região. As reclamações também podem ser feitas pelos canais da Polícia Militar.

Subprefeitura da Lapa recebeu moradores
Representantes dos moradores do entorno da PUC visitaram a Subprefeita da Lapa, Fernanda Galdino. O encontro serviu para agradecer o apoio recebido no combate ao Pancadão da PUC, que voltou a trazer muitos incômodos a partir da abertura de um novo bar na região.
“Os moradores de Perdizes querem manter a tranquilidade do bairro e a Subprefeita se mostrou alinhada com os interesses dos moradores. O direito ao descanso está em nossa constituição. A perturbação do sossego já é um dos grandes problemas de saúde pública em nossa cidade”, concluem os moradores.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.