SAAP entra com representação no Ministério Público sobre concessão do Parque Villa-Lobos
A SAAP-Associação dos Amigos do Alto de Pinheiros protocolou uma representação no Ministério Público de São Paulo contra o Governo do Estado e a Reserva Parques, empresa que administra o Parque Villa-Lobos. A GAZETA DE PINHEIROS tem pautado semanalmente matérias e graves denúncias dos moradores, entidades e frequentadores do parque e o descaso da concessionária. A denúncia aponta uma série de problemas na concessão do parque, como: falta de transparência nos processos de tomada de decisão; ausência de consulta efetiva à sociedade civil; ausência de limites claros para exploração comercial e indícios de descumprimento das obrigações previstas no contrato de concessão.
"Nosso objetivo é garantir que o parque — uma das mais importantes áreas verdes da cidade — seja gerido com responsabilidade, participação popular e respeito ao uso público do espaço", concluem os diretores da SAAP. Veja todos os detalhes da ação e o que a SAAP está pedindo ao MP no site: https://www.saap.org.br/saap-entra-com-representacao-no-mp-para-ajustar-concessao-do-parque-villa-lobos/