Novo Subprefeito da Sé visita Grupo 1 de Jornais
Nesta terça, dia 31 de março, a redação do Grupo 1 de Jornais - Gazeta de Pinheiros recebeu a visita do novo subprefeito da Sé, Coronel Marcelo Salles, ao lado de seu antecessor, Coronel Camillo. Eles concederam uma breve entrevista avaliando o trabalho feito pelo Coronel Camillo e debatendo as expectativas sobre o futuro para o trabalho do Coronel Salles. Gazeta de Pinheiros - Qual o trabalho que você pretende realizar a partir de agora, especialmente com uma parceria com o governador Tarcísio? Quais são suas expectativas saindo da prefeitura e se aproximando do governo? Cel. Camillo - Bom, primeiro que ainda não está certa essa proximidade. Eu vou procurar uma oportunidade de ajudar as pessoas. Eu acho que a vida foi muito gentil comigo. Adoro o centro de São Paulo, onde fizemos um trabalho fantástico, e quero de alguma forma continuar de algum lugar ajudando as pessoas, seja no poder público ou na iniciativa privada. A expectativa é transmitir um pouco do que a gente aprendeu nesses 45 anos de vida pública. Gazeta de Pinheiros – Agora, Cel. Salles, quais são as suas expectativas pra movimentação de carga diante dos desafios que o centro ainda oferece? Quais são as suas iniciativas próprias? O que você pretende realizar de novo e o que pretende dar continuidade ao trabalho do Cel. Camilo? Cel. Salles - Uma palavra que está no âmago da instituição polícia militar é “servir”. Servir é a tônica de que adotamos adotando a exemplo desses 2 coronéis que nos antecederam ainda nas funções públicas. É uma expectativa de continuar tendo apoio de órgãos e instituições que tanto colaboraram com a gestão do coronel Camilo na área central. Eu friso sempre que não estou atualizando o coronel Camilo. Substituir é um conceito que pode inferir ruptura, eu estou sucedendo. Sucedendo a continuidade com respeito a tudo o que foi feito, há tanta energia despendida para melhorar a vida das pessoas, então eu preciso frisar isso. Prevenção Primária Trabalharemos também com prevenção primária. É um conceito que nós trouxemos da saúde e levamos pra segurança pública e o que é prevenção primária na saúde. É recuperação de espaços públicos, iluminação pública, praças bem cuidadas, zeladoria urbana, pra quê? O município pode auxiliar demais. As pessoas confundem a segurança pública com a polícia ostensiva. Colaboração entre instituições A Polícia ostensiva é um braço importantíssimo da segurança pública que aparece, mas a segurança pública não é só isso. É também o trabalho da polícia judiciária, da polícia civil na repressão pós-crime. Posso dar um exemplo de recepção de celulares sem tráfico de drogas? Então, podemos nos ajudar demais, então prevenção primária, continuidade ao trabalho do coronel Camilo e atender aos novos desafios que serão apresentados no território da subprefeitura Sé. Celebração no Gigio
Ao término da entrevista, o subprefeito acompanhou a União dos Comerciantes da Rua dos Pinheiros, o Coronel Wagner Soares e o chefe de gabinete da subprefeitura de Pinheiros, Ricardo Granja, para um almoço no restaurante Gigio, onde todos manifestaram os desejos de um bom mandato e se envolveram em conversas amistosas.