Volta às aulas
Sueli Pacheco Kilinskas
Estamos próximos de um novo ano letivo. Para alguns é uma alegria retornar para a escola, rever os colegas e professores, enquanto para outros é um martírio, odeiam o período das aulas. Muitos sentem insegurança, principalmente se estiverem indo para uma nova escola, pois vão ter novos professores e colegas, mas o importante é tentar se aproximar das pessoas e conversar. Nas escolas os profissionais da educação estão preparados para realizarem o acolhimento e proporcionar um ambiente agradável. Os responsáveis dos estudantes que frequentam as escolas particulares, já devem ter organizado a compra dos materiais escolares e dos livros didáticos. É um momento muito gostoso esse de escolher suas canetas, lápis, cadernos, pois existe uma variedade enorme de produtos. O importante é pesquisar bastante para fazer uma boa compra, com qualidade e preço justo. Os alunos das escolas públicas não têm essa preocupação, pois no início do ano eles recebem o seu material e os livros didáticos. O mais importante é aproveitar o tempo que está na escola para produzir bons resultados. Esse ano, com a Lei 18.058/2024, que foi sancionada pelo governador Tarcísio de Freitas, que proíbe o uso de celulares nas escolas públicas e privadas de São Paulo e que entra em vigor nesse ano letivo de 2025, acredito que vamos ter um melhor resultado na aprendizagem, pois estava impossível ministrar aulas com os alunos usando o celular para jogar e enviar mensagens para os colegas. Que a volta às aulas, seja tranquila e proveitosa. Onde os professores consigam realizar o seu trabalho sem estresse, que sejam respeitados por todos e que os alunos, façam o seu papel de estudante, que é estudar, respeitar e aprender.
Prof.ª Sueli Pacheco Kilinskas; Graduada: Turismo, Geografia e Pedagogia; Pós-graduada: Neuropsicopedagogia e Marketing / MBA