06/09/2024 às 17h23min - Atualizada em 11/09/2024 às 00h00min

Amanco Wavin lança campanha com o mote “Faz Acontecer” e aposta em time de influenciadores

Campanha publicitária traz novo conceito institucional para reforçar o papel da companhia de ponta a ponta na vida dos brasileiros

JúLIA FELIX
Amanco Wavin
São Paulo, 06 de setembro de 2024 – Com o mote “Faz Acontecer”, a Amanco Wavin – marca comercial da Orbia e uma das maiores fabricantes mundiais de tubos e conexões – anuncia nova campanha publicitária que reforça o posicionamento da companhia em oferecer soluções que estão presentes na vida do consumidor de ponta a ponta, seja dentro dos lares brasileiros ou na infraestrutura das cidades.

Criada pela agência SUBA, a campanha integrada, se estenderá de setembro a dezembro. Ela irá destacar, por meio de peças visuais, a jornada entre um projeto construtivo e sua concretização e a dedicação da companhia em inspirar e motivar as pessoas a se concentrarem em seus objetivos, enquanto segue oferecendo soluções que facilitam o cotidiano de seus consumidores. Da construção da casa dos sonhos até o desenvolvimento de cidades mais resilientes e sustentáveis, a Amanco Wavin se dedica em fazer acontecer e a tornar essas metas uma realidade, transformando sonhos em resultados concretos.

Composta por uma série de posts, vídeo manifesto, parceria com influenciadores e creators e concursos de UGC-User Generated Content nas redes sociais, a campanha também ganha as ruas com spots de rádio, outdoor social, backbus e mobiliário urbano em algumas praças do Brasil.  O início foi marcado pelo vídeo-manifesto intitulado “Espaço para sonhar”, que irá destacar a importância da atuação da Amanco Wavin em ambientes onde as ideias fluem, os sonhos são construídos e vidas são compartilhadas, seja dentro dos lares ou na amplitude das cidades.

Parceria com influenciadores associados ao universo da construção

Para amplificar o alcance da iniciativa e reforçar a brasilidade do convite da marca à audiência, um time composto pelos influenciadores Eliezer, Gabriel Ribeiro e Paulo Biacchi, pessoalmente envolvidos com o universo da construção – seja porque estão em reforma ou porque trabalham profissionalmente com o tema – foi selecionado com o objetivo de comunicar o novo conceito para os públicos de interesse da marca. Além disso, enfatizando o caráter “mão na massa” daqueles que trabalham com reformas e construções, a campanha também terá participação dos influenciadores Iza Valadão, Rafael Pedreiro e Ajudante Brincalhão, responsáveis por dar continuidade e ampliar a ação junto ao público especializado formado por instaladores hidráulicos.

“Nossa nova campanha reflete o impacto que queremos causar na vida das pessoas de forma constante, não só em momentos como obras e reformas. A Amanco Wavin tem reforçado o seu pioneirismo em soluções diversas, aumentando sua atuação em setores como o de infraestrutura das cidades. Por meio desse novo conceito, traduzimos de forma simples como o nosso negócio faz acontecer tanto dentro dos lares brasileiros, quanto quando o assunto é cidades mais resilientes ao clima com estrutura e saneamento básico para todos, contribuindo para que o consumidor seja protagonista de sua própria jornada”, diz Fabia Guerra, Head de Marketing da Amanco Wavin.
​​​
"Buscamos posicionar institucionalmente a Amanco Wavin como uma marca incentivadora de seus diferentes públicos à concretização de seus sonhos, abordando os aspectos emocionais e funcionais associados ao universo da construção. Além disso, convidamos a audiência a se aproximar desse universo ao engajarmos nomes que vivenciam os distintos desafios de fazer acontecer, seja como especialistas ou como consumidores que estão em processo de reforma ou buscam fazer reparos por conta própria", diz Fabiana Bruno, CEO da agência SUBA.

Mês do Instalador hidráulico

A campanha “Faz Acontecer” terá diversos momentos até o fim do ano, a começar pelo mês de setembro, quando é comemorado o Dia do Instalador Hidráulico. Para celebrar a data e trazer reconhecimento a esse profissional fundamental para a companhia, a Amanco Wavin promoverá a iniciativa “Luz, câmera, instalação”.

Ao longo da ação, a empresa irá incentivar, por meio das suas redes sociais, que os instaladores compartilhem vídeos mostrando o seu dia a dia na profissão. Para participar, os profissionais dever postar nos seus perfis do Instagram um vídeo sobre a praticidade na obra e no seu dia a dia e marcar a Amanco Wavin. Se a marca repostar o conteúdo, o profissional concorrerá a um celular no valor de 5000 reais e um contrato de 1 mês como influenciador oficial da marca. O instalador com o conteúdo com mais interações nas redes será o grande vencedor.

Ficha Técnica

Agência: SUBA
Cliente: Amanco Wavin
Campanha: Faz Acontecer
CEO: Fabiana Bruno
CSO: Isabella Mulholland
Sócio-diretor: Guilherme Fracaro e Sandra Zimberkinop
Estratégia: Tomás Sampaio
Atendimento: Cecília Gyuricza / Eduardo Gouvea
Diretor de Criação: Rafael Lemos
Criação: Adriano Carvalho e Augusto dos Anjos
Community Manager: Erica Oliveira
Mídia Online: Gabriel Vieira / Thyago Correa
Estratégia e Planejamento Mídia Offline: Daxx
Curadoria: Roberta Freitas
Projetos e Produção: Nathália Rebouças
Aprovação cliente:  Fábia Guerra, Flávia Raucci, Júlio Rodrigues e Leonardo Silva.

Sobre a Amanco Wavin

A Amanco Wavin (amancowavin.com.br) é uma das marcas comerciais da Orbia. Lançada em 2006 no Brasil, a Amanco Wavin tem o propósito de cooperar para o bem-estar das pessoas e para o desenvolvimento saudável e sustentável da sociedade, fabricando produtos inovadores e com alto padrão de qualidade. A marca atua nos mercados predial, industrial, de infraestrutura e de agronegócio. Mais informações em https://www.wavin.com/pt-br.

Orbia B&I (Wavin)

O negócio da Orbia de Building & Infrastructure – Wavin – é fornecer soluções inovadoras para a indústria global de construção e infraestrutura. Apoiada por mais de 60 anos de experiência em desenvolvimento de produtos, a Orbia B&I está melhorando a vida ao redor do mundo, construindo ambientes saudáveis e sustentáveis para os cidadãos globais. Seja para otimizar o fornecimento de água, melhorar o saneamento e a higiene da água, criar cidades resilientes ao clima e reduzir o uso de energia em edifícios, a Orbia B&I colabora com líderes municipais, engenheiros, empreiteiros e instaladores para ajudar a construir comunidades, edifícios e casas à prova de futuro. A Orbia B&I tem mais de 11.000 funcionários em aproximadamente 50 instalações de produção em todo o mundo, atendendo mais de 90 países por meio de uma rede global de vendas e distribuição.

Sobre a Orbia

Orbia Advance Corporation, S.A.B. de C.V. (BMV: ORBIA*) é uma empresa impulsionada por um propósito comum: melhorar a vida ao redor do mundo. A Orbia opera nos setores de Soluções de Polímeros (Vestolit e Alphagary), Construção e Infraestrutura (Wavin), Agricultura de Precisão (Netafim), Soluções de Conectividade (Dura-Line) e Materiais de Flúor e Energia (Koura). Os cinco grupos de negócios da Orbia têm um foco coletivo em garantir a segurança de alimentos e água, expandir a conectividade e o acesso à informação e progredir em termos de descarbonização e transição energética com materiais básicos e avançados, produtos especializados e soluções inovadoras. A Orbia tem uma equipe global de mais de 24.000 funcionários, atividades comerciais em mais de 100 países e operações em mais de 50, com escritórios internacionais em Boston, Cidade do México, Amsterdã e Tel Aviv. A empresa gerou US$ 8,2 bilhões em receita em 2023. Para saber mais, visite orbia.com.  

Informações para a imprensa – Ketchum    
Ana Caroline Carvalho | 11 93045-8772 | [email protected]  
Júlia Felix | 18 99820-0056 | [email protected]
Valeria Santoro | 11 97672-0159 | [email protected]

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
JÚLIA RODRIGUES FELIX
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.